A Polícia Federal fez nova ação de busca e apreensão em Macapá nesta quarta-feira, 14. Dessa vez o alvo foi a casa do prefeito de Ferreira Gomes Elcias Borges (PMDB), onde a PF recolheu documentos para apurar possíveis e desvios de recursos públicos.
Batizada de Dejavu, a operação contou com 30 policiais, que cumpriram mandados na casa do atual prefeito de Ferreira Gomes e de ex-funcionários da prefeitura. Também foram expedidos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Macapá, Santana e Ferreira Gomes.
Os desvios ocorreram quando a prefeitura contratou empresa para negociação de supostos créditos tributários, no ano de 2015.
Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato, associação criminosa, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e crime contra a ordem tributária.
O nome da operação, “Déjà Vu”, foi dado em razão de a Polícia Federal já haver apurado fato semelhante de desvio de recursos da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, no ano de 2015, envolvendo também a negociação de supostos créditos tributários com a mesma empresa investigada.