Caetano discute aumento da passagem de ônibus com manifestantes

O vereador Caetano Bentes (PSC) apelou para o diálogo para acalmar os ânimos de um grupo de manifestantes que tentou entrar na Câmara de Macapá na sessão de hoje, 14. Eles protestavam contra o reajuste da tarifa de ônibus cogitado pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (Setap) na semana passada.

A gritaria na entrada da CMM começou no meio da sessão que não foi interrompida, mas chamou atenção de quem acompanhava a reunião. Houve princípio de tumulto.

Com um passado de atuação no movimento estudantil até ser presidente da União dos Estudantes Secundaristas do Amapá (Uecsa), Bentes buscou o diálogo com o grupo que procurava levar o assunto para o plenário.

O vereador conversou com os manifestantes e sobre o pedido do Setap de mudar o valor de R$ 2,75, que para eles está defasado, para R$ 3,40. Entre as alegações estão os constantes reajustes de peças e combustível.

 “Não dá para admitir que a câmara fique indiferente a uma situação dessas. Já está claro que o povo não vai aceitar essa vista grossa. Esse protesto aqui hoje é prova disso. Eles, os estudantes são um dos segmentos mais afetados e por isso vieram aqui”, ressaltou Bentes.

Compartilhar