Kaká pede auditoria do TCE nas contas da Assembleia

O atual presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), deputado Kaká Barbosa (PTdoB) aprovou na última quinta-feira, 9, requerimento para instalação de uma completa auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na casa legislativa.

O documento aprovado pelos deputados presentes na sessão durante a chamada Ordem do Dia foi elogiado por seus pares. O novo dirigente disse que a auditoria será de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial referente ao exercício financeiro de 2016, bem como do mês de janeiro de 2017.

“São medidas saneadoras que objetivam a modernização da máquina administrativa para os novos conceitos de gestão por resultados, além do enquadramento deste Poder aos ditames da Lei de Responsabilidade Fiscal”, pontuou o presidente.

Essa é uma das medidas preventivas que o deputado tem tomado durante sua gestão. De acordo com os bastidores da Assembleia, o parlamentar busca resguardar a sua administração, para respostas a toda a sociedade nas missões constitucionais.

Foto: Assessoria de Comunicação da Alap

Compartilhar