Governo do Amapá publica 4 editais de concursos públicos

O governo do Estado anunciou na quarta-feira (11), mais quatro editais para a contratação de profissionais para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Fundação da Criança e do Adolescente (FCria), médicos para a Polícia Militar e área de gestão governamental. As inscrições para os concursos públicos iniciam no dia 13 de agosto.

Existem mais 400 vagas para o cadastro reserva. Os concursos são organizados e aplicados pela Fundação Carlos Chagas. Segundo a secretária de administração do governo, Suelem Amoras, a maioria das vagas é para o nível médio.

“As inscrições iniciarão no dia 13 de agosto e as provas serão realizadas em novembro, com bom tempo para uma boa preparação. Os salários são bastante atrativos para as mais de 500 vagas, sendo a maioria para o nível médio”, disse.

Iapen

O concurso público para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) vai disponibilizar 110 vagas imediatas para ensino médio, sendo 9 vagas para educador social penitenciário masculino, 2 vagas para educador social penitenciário feminino, 80 vagas para agente penitenciário masculino, 20 vagas para agente penitenciário feminino e 440 vagas para cadastro reserva.

Grupo de Gestão

Para o Grupo de Gestão são ofertadas 65 vagas imediatas para nível superior, sendo 20 vagas para analista administrativo, 10 vagas para analista jurídico, 20 vagas para analista de finanças e controle e 15 vagas para analista de planejamento e orçamento, além de 160 vagas para cadastro reserva.

Já para nível médio, são 300 vagas diretas para assistente administrativo e 400 vagas para cadastro reserva. Os aprovados deverão atuar em diferentes órgãos administrativos do Estado.

Oficiais Médicos

São disponibilizando 10 vagas imediatas de ensino superior, sendo 8 vagas para médicos e 2 vagas para enfermeiras. Para cadastro reserva serão 8 vagas para médicos, 2 para farmacêuticos, 2 para fisioterapeutas e 2 para odontólogo.

Fcria

O concurso para a Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria) oferta 14 vagas imediatas para nível superior, sendo 5 vagas para arte-educador, 4 para pedagogo, 5 para psicólogo com 30 vagas para cadastro reserva. Já para ensino médio, serão ofertadas 50 vagas imediatas, sendo 10 para educador social, 40 para monitor sócio educativo e 110 vagas para cadastro reserva.

Compartilhar