PT decide na próxima semana se apoia Waldez ou Capi
O PT do Amapá está entre a cruz e a espada. É assim deve permanecer até a próxima semana quando deve bater o martelo se apoia Waldez Góes (PDT) ou João Capiberibe (PSB) para governador nas eleições em outubro.
Segundo vice-presidente do PT no Amapá, advogado Marcos Roberto, o partido vai definir sobre o assunto na próxima sexta (27). Mas o desfecho da história depende também da executiva nacional devido a uma possível coligação com o PSB e o PCdoB.
Nos bastidores, dizem que a balança pesa para uma aliança com PDT. Mas à nível nacional, o que vale é a prioridade com a a eleição do ex-presidente Lula e eleger deputados estaduais e federais:
Em um programa de rádio nesta quinta-feira, o vice-presidente do PT no Amapá disse “vamos depender da decisão da executiva nacional, que vai definir se fará coligação com o PSB e o PCdoB em nível nacional; no entanto, se o PSB vier para a nossa coligação nacional, vamos ter que fazer essas parceria também no Amapá, mas não havendo essa orientação, os nossos 180 delegados vão decidir de forma democrática, por maioria, com quem vamos coligar; hoje a tendência é no sentido apoiar o governador Waldez”.