Impugnação do PT pode prejudicar eleição de Camilo

Tido como um dos principais nomes da eleição para deputado federal, o ex-governador Camilo Capiberibe (PSB) pode ser prejudicado pela retirado do PT da coligação pela qual Capiberibe concorre. Tudo porque sem os candidatos petistas, fica mais difícil alcançar o quociente eleitoral, estimado entre 45 e 50 mil votos, na eleição deste ano.

Ainda que seja um dos favoritos, vencer a eleição torna-se uma tarefa hercúlea. Só para se ter uma ideia, na eleição de 2014, a deputada Janete Capiberibe (PSB), campeã de votos em várias eleições, recebeu 21.108 votos. Para se eleger Janete contou com os votos dos candidatos do PSOL, PT e PC do B, além dos candidatos do próprio PSB.

Com a saída do PT, o PSB fica sozinho, o que também prejudica João e Janete Capiberibe (PSB), candidatos ao governo e ao Senado, com a que perda parte do tempo que tem na propaganda eleitoral.

O PT teve o registro de candidatura indeferido pela justiça em função de não ter prestado conta de recursos recebidos em eleições anteriores. A decisão ainda pode ser revertida em Brasilia e é nisso que apostam caciques dos dois partidos.

 

Compartilhar