Waldez empossa novos conselheiros de Cultura

O governador do Amapá, Waldez Góes empsssou os novos membros do Conselho Estadual de Política Cultural (CEPC) nesta segunda-feira, 24, no Palácio do Setentrião. Com um mandato de dois anos, eles terão a missão de debater e construir políticas culturais, ampliando o acesso à cultura em todo o estado.

Para o governador Waldez Góes, o CEPC tem um papel fundamental para a construção da política pública de cultura. “Esses conselheiros, com a experiência do movimento, ajudarão a construir uma política pública cultural que chegue para todos, e fazer funcionar o Sistema Estadual de Cultura”, afirmou.

O secretário de Estado da Cultura, Evandro Milhomem, disse que a instituição está aberta para receber, dialogar e construir com o conselho. “Precisamos atravessar o rio Amazonas com a nossa arte e cultura, e mostrar que temos a capacidade de fazer muito. Para isso, contamos com esses conselheiros”, disse.

Para o conselheiro Michel Nascimento, que representa a capoeira, a nomeação traz a responsabilidade de disseminar e fortalecer o movimento, mostrando que a capoeira faz parte da cultura. “É resultado da nossa luta para fazer e mostrar a capoeira. Somos mais de quatro mil praticantes e queremos contribuir com o avanço da cultura amapaense, alcançando todos os municípios”, falou.

Compartilhar