Convênio garante funcionamento e manutenção do Hospital de Amor Macapá

O Governo do Amapá celebrou na última quinta-feira, 22, um convênio com a Fundação Pio XII, responsável pelo Instituto de Prevenção Hospital de Amor Macapá, que garante a manutenção e funcionamento da unidade, primeira a integrar o complexo oncológico projetado pelo Estado, com previsão de construção da nova Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) e implantação do bunker de radioterapia no terreno ao lado onde foi construído o instituto na Rodovia Norte/Sul, zona norte da capital.

Denominado Programa de Rastreamento do Câncer de Colo de Útero e de Mama, o convênio garante o custeio, pelo governo amapaense, do funcionamento da unidade, com manutenção do prédio fixo e instituto móvel, recursos humanos, engenharia clínica, exames, farmácia, água, luz, internet, entre outros.

O convênio é no valor de R$ 4,4 milhões, anuais, divididos em doze parcelas, de R$ 371,6 mil. A parceria terá a duração de dois anos.

“Esse é o segundo momento dessa parceria, que começou a ser estabelecida ainda em 2015, com a articulação para implantação da unidade no Amapá, e a articulação com a bancada federal para concretização do projeto. Agora, com essa parceria vamos poder trabalhar intensamente, tanto no diagnóstico precoce, quanto na prevenção do câncer”, falou o governador do Amapá, Waldez Góes.

Compartilhar
Rolar para cima