Lucas garante liberação de recursos para a Construção de habitações em Macapá

O senador Lucas Barreto anunciou oficialmente a liberação de cerca de R$ 127 milhões de reais para construção das habitações do conjunto Miracema e fez questão de faze-lo ao lado do governador Waldez Góes e do juiz federal João Bosco Soares. O encontro foi no gabinete do Senador.

Lucas e Waldez estiveram com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que entregou o documento informando que os recursos para a construção de 2.000 unidades habitacionais, do projeto Minha Casa Minha Vida, já estão disponíveis na Caixa Econômica Federal. O Conjunto Miracema fica às margens da rodovia Norte-Sul, zona norte da cidade.

Para viabilizar a construção desse conjunto habitacional houve participação decisiva do juiz João Bosco. Ele encetou uma verdadeira cruzada, mas sua decisão selou a sorte de cerca de 2.000 familias que agora terão habitação própria e documentada. A canetada de João Bosco, à época, garantiu o terreno como propriedade do Estado, uma das condições para que a obra fosse executada.

O Governador Waldez Góes disse que ainda vai aproveitar esse verão para acelerar as obras.

Compartilhar