“Teremos um Hospital Universitário completo”, diz Randolfe

O gabinete do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) informou nesta segunda-feira (4) que o parlamentar recebeu nova documentação atualizada sobre o perfil assistencial do Hospital Universitário do Amapá. No documento assinado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) é mantida a conotação original do hospital.

Em outubro passado, a empresa chegou a divulgar um documento em que cortava boa parte das especialidades médicas, reduzia atendimentos e deixava o hospital semelhante a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e não o hospital de grande porte necessário ao Estado.

“Li o novo documento e é uma grande vitória para o povo do Amapá. As características originais foram respeitadas”, comemorou o senador Randolfe Rodrigues que chegou a procurar o Tribunal de Contas da União (TCU), reuniu com a EBSERH e participou de plenária na Universidade Federal do Amapá (Unifap).

De acordo com o documento o HU será um Hospital Geral de pequeno porte (200 leitos, tipologia EBSERH), com atendimento pediátrico clínico, traumato-ortopédico, clínico e cirúrgico adulto. Contará com uma estrutura de 194 leitos hospitalares, atendimento ambulatorial, unidade admissional referenciada para o atendimento adulto (clínico, cirúrgico e trauma) e referência para o atendimento pediátrico regulado pelo gestor local.

Compartilhar