Com o objetivo de melhorar a qualidade da água oferecida aos alunos das escolas municipais da zona rural de Pedra Branca do Amapari, técnicos da prefeitura iniciaram o projeto piloto de interligação do Salta Z para as unidades educacionais.
A ação foi desenvolvida em conjunto pelas secretarias de Saúde e Educação, a partir de agora as escolas municipais do Riozinho, Sete Ilhas e Tucano II, onde já existem filtros instalados, dispõem deste filtro e possuem a água dentro dos parâmetros permitidos pelo Salta Z. “Iniciamos o projeto com apoio da Funasa, e a ideia é que todas as escolas da zona rural sejam contempladas, esse foi um pedido feito pela prefeita Beth Pelaes e estamos muito otimistas de que será um sucesso, já que a água tratada previne diversas doenças”, explicou o coordenador do Vigiagua, Carlos Otávio.
Já o secretário municipal de Educação, Gabriel Santos, explicou que a gestão está avaliando a ampliação do projeto para as escolas da sede do município. “Temos total interesse em garantir aos alunos da sede a mesma qualidade que tem os nossos alunos da perimetral. Já estamos estudando maneiras viáveis para instalação do sistema Salta Z aqui”, finalizou.