O Vice-governador Jaime Nunes participou na manhã desta quinta-feira, 4, da tradicional missa na área externa da Fortaleza de São José de Macapá, em comemoração ao aniversário de 263 anos da capital amapaense. Para evitar aglomerações a programação foi simbólica e restrita este ano. A celebração foi conduzida pelo bispo da Diocese de Macapá, Dom Pedro Conti, com a presença de autoridades e familiares de vítimas da covid-19.
Jaime Nunes destacou o esforço e a união das autoridades federais, estaduais e municipais para enfrentarem este momento difícil vivido por todos.
“Ninguém está medindo esforços para minimizar os problemas enfrentados, desde a troca de informações, alinhando as ações de combate a covid-19 até o momento do período de vacinação que estão realizando, respeitando as etapas do Plano Estadual de Imunização”, argumentou.
Nunes ainda parabenizou a população que mesmo diante de tantas perdas, luta diariamente por uma cidade melhor.
“Macapá é uma cidade marcada pela capacidade de trabalho de nosso povo e a ousadia da nossa gente”, destacou.
O prefeito de Macapá, Antônio Furlan, enfatizou a fé e o trabalho dos macapaenses.
“Enfrentar todos os desafios que estamos passando não está sendo fácil, mas juntos vamos vencer este momento”.
Durante a missa, o bispo Dom José Conti lembrou do Dia Mundial da Fraternidade Humana, construído por meio de uma carta nacional, e deixou uma mensagem de comunhão para todos.
“Procuremos ter mais afeto ao próximo, agradecer ao Senhor por estar aqui hoje e ajudar a todos, sempre”, ponderou o bispo.