Amapá decreta lockdown por sete dias

O governador do Amapá, Waldez Góes, acaba de anunciar neste momento, durante entrevista coletiva no Palácio do Setentrião, lockdown, por sete dias, em todo o estado a partir das 6h da manhã de quinta-feira (18). O novo decreto, assinado na manhã desta terça-feira (16), pelo governador, estende as medidas restritivas anteriores [por mais dois dias] e estabelece o início do sistema de lockdown.

Segundo Waldez, o novo decreto com medidas restritivas de combate à Covid-19 está baseado nos dados epidemiológicos alarmantes apresentados pelo Centro de Operações em Emergência e Saúde Pública (Coesp) estadual.

Nesta segunda-feira (15) houve diálogo com o setor comercial e empresarial do estado, e, após avaliações, foi definido que o Amapá entra em lockdown a partir desta quinta-feira.

Até que não se inicie o lockdown, que vai durar até quarta-feira (24), vigoram as medidas que estavam decretadas no fim de semana: suspensão das atividades não essenciais, limitação de horários, entre outras.

Em até 15 dias, o estado prevê a implantação de 60 leitos no HU,entre UTI e clínico, para atender a demanda de pacientes. Para   equilibrar a economia, o Amapá lançará um novo Refis nesta quarta-feira (17), bem como prorrogou o prazo do pagamento do IPVA. O novo pacote econômico estadual será detalhado posteriormente pelo governador.

Compartilhar
Rolar para cima