Deputado Diogo Senior conversa com os empreendedores sobre a recuperação do setor econômico (pós-pandemia)

Na manhã desta quarta-feira (07), o deputado Estadual Diogo Sênior (PMB/AP) conversou com empreendedores dos segmentos madeireiro e de hotelaria do comércio local. Na oportunidade, eles conversaram sobre recuperação da economia estadual (pós-pandemia).  No bairro São Lázaro, ele esteve no estabelecimento do senhor Pedro Júnior, o qual comercializa madeiras às margens do Canal do Jandiá, há 15 anos.

Segundo o empreendedor, o período de Pandemia afeta tanto o seu negócio, quanto dos demais comerciantes do bairro. “O que mais nos afetou foi a queda das vendas, não prejudicou apenas eu, mas todos os trabalhadores que traziam a madeira das Ilhas do Pará, Município de Afuá, e da localidade Jacarezinho, chegaram a ter perdas totais nas vendas, pois o comércio estava todo fechado e também deixavam de comprar alimentos nos mercantis localizados nas proximidades do Canal e isso ajudava a aquecer a economia aqui do nosso bairro”, enfatizou.

O parlamentar também visitou o empresário Américo Brito, proprietário do Atalanta Hotel, o qual atua no setor hoteleiro há 25 anos e explicou que as condições geográficas contribuíram ainda mais para o agravamento da crise neste segmento.  “Estamos com muitas dificuldades para trabalhar, pois Macapá é uma ilha, sendo assim, as pessoas só podem chegar aqui de avião, os voos ficaram bastante reduzidos e nosso receio é de a qualquer momento não poder oferecer esse serviço para quem vier até a nossa cidade. Nós também estamos tentando nos manter, mas desembolsando um recurso que não estamos arrecadando, a nossa esperança com a vacinação de combate ao coronavírus, é que a população seja protegida para que o comércio volte para normalidade de antes da Pandemia”, ressaltou.

De acordo com o deputado Diogo, as visitas ao comércio buscam compreender sobre as dificuldades enfrentadas pelos empreendedores locais e entender até que ponto ele pode contribuir, por intermédio do mandato. “Nós aprovamos no início deste mês na Assembleia Legislativa do Estado, um pacote de medidas socioeconômicas que garante auxílio e redução de impostos para empreendedores.  O Governo do Estado vai injetar mais de R$170 milhões na economia, sendo uma das categorias os empreendedores, que serão beneficiados com a redução de impostos e auxílio emergencial no valor de R$1.500”, destacou o parlamentar.

Compartilhar
Rolar para cima