CPI: Randolfe apresenta ameaças sofridas e Aziz diz que vai acionar PF imediatamente

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), pretende encaminhar à Polícia Federal m conjunto de ameaças que parte dos membros da comissão tem recebido. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 18, após o senador e vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), relatar ter sofrido ameaças de grupos bolsonaristas.

Para Randolfe, há indícios de que se trata de uma ação coordenada. “Eu creio que não devam ser todos, mas alguns colegas desta CPI têm recebido nas suas comunicações pessoais, no seu WhatsApp e diversas formas diferentes tipos de ameaças”, afirmou Randolfe Rodrigues.

O vice-presidente da comissão apresentou a Aziz as ameaças. “Diante da Lei 1.579, Presidente, acabei de oficiar a Vossa Excelência, que encaminhe para a Polícia Federal o conjunto de ameaças que os membros desta CPI têm recebido para as providências devidas, nos termos da lei”, disse.

Aziz prometeu celeridade e afirmou que as ameaças serão encaminhadas “hoje mesmo” para a Polícia Federal.

“Será encaminhada hoje mesmo, Senador Randolfe. Isso daí está virando uma rotina, mas o papel nosso é continuar trabalhando aqui”, disse o presidente da CPI.

De acordo com o ofício encaminhado ao presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues  começou a receber, no último dia 15, uma “sucessão de ameaças” em seu telefone pessoal.

“Algumas delas esclarecem que o número foi disseminado em ‘grupos bolsonaristas’ com o intento de promoverem inúmeras ameaças a este parlamentar”, afirmou o senador.

Fonte: A Tarde

Compartilhar
Rolar para cima