Nota Operação “Tendas de Ouro”

1 –          O Governo do Amapá determinou à Procuradoria Geral do Estado que instaure os devidos procedimentos administrativos para apuração de todos os indícios elencados pela referida operação, com acompanhamento da Controladoria Geral do Estado (CGE), quando se fizer necessário, inclusive com pedido de exoneração de servidores públicos com possíveis participações nas questões sob análise.

2-            O governo do Amapá apoia qualquer investigação realizada para apurar e esclarecer eventuais desvios de finalidade na utilização de recursos públicos, e reafirma o compromisso inabalável com a aplicação correta de tais recursos.

3-            O Governo do Amapá tem segurança em afirmar que a orientação para a gestão da Saúde é a colaboração proativa em qualquer investigação com a disponibilização de senhas de acesso de e-mails oficiais, acesso a processos eletrônicos por meio de senha master, as mesmas já disponibilizadas a todos os órgãos de controle.

4-            Desde o início da pandemia o governo não parou um dia sequer de lutar para salvar vidas. O resultado de todo este esforço é a disponibilização no sistema de saúde, em todo o Estado, de 376 leitos exclusivos para o tratamento de Covid-19, sendo 152 leitos de UTIs e 224 leitos clínicos.

5-            Continuamos no firme propósito de assistir a nossa população e permanecemos unidos contra o nosso verdadeiro e mais cruel adversário: o novo coronavírus. Nenhuma conduta que venha a comprometer todo esse esforço será tolerada.

Macapá, 11 de Maio de 2021

Compartilhar
Rolar para cima