Morre o desembargador aposentado Manoel Brito
Morreu nesta segunda-feira, 5, o desembargador aposentado em 2020, Manoel Brito. Ele estava internado desde sábado, 3, no Hospital São Camilo para tratar de problemas intestinais, não resistiu ao tratamento e veio a óbito.
Manoel de Jesus Ferreira de Brito
Amapaense de Macapá. Ingressou na Carreira do Ministério Público do Amapá, em 1º de novembro de 1991, como Promotor de Justiça do I Concurso. Em 2 de junho de 1992, é promovido a Procurador de Justiça. Foi nomeado Procurador-Geral de Justiça do MP-AP pelo governador Anníbal Barcellos, em 8 de março de 1993, para o biênio 1993-1995, sendo reconduzido para um segundo período, de 8 de março de 1995 a 8 de março de 1997, pelo governador João Alberto Capiberibe.
Em sua gestão, foram realizados o segundo e o terceiro concursos para ingresso na carreira do Ministério Público do Amapá, e foi responsável pela criação do quadro funcional do Ministério Público do Amapá, realizando o primeiro concurso público para servidores do quadro efetivo.
Como Procurador-Geral de Justiça, também coordenou a construção dos prédios das Promotorias de Justiça dos municípios de Amapá, Ferreira Gomes, Laranjal do Jari, Macapá, Mazagão, Oiapoque, Santana, Serra do Navio e Tartarugalzinho.
O procurador Manoel Brito foi o segundo procurador-geral de Justiça da história do Estado.