Polícia Federal cumpre mandados em ação do TRE

Macapá/AP. Em apoio a ação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), realizada na manhã desta terça-feira, 24/08, a Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão no estado do Amapá: um na Secretaria Estadual de Cultura (SECULT) em Macapá e outros dois nas prefeituras de Calçoene/AP e Cutias/AP.

O objetivo é apreender cópia integral de onze convênios assinados entre a SECULT e oito prefeituras de municípios do interior do estado. Em Calçoene e Cutias, foram buscadas cópias das Programações de Desembolso o Ordens Bancárias relativas a convênios firmados entre o Poder Executivo das duas cidades e secretarias estaduais. Estas, somadas, chegam a quase 900 mil reais.

Essa ação do TRE teve como ensejo uma investigação judicial proposta pelo diretório regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), por possível cometimento de abuso de poder político e de autoridade em favor dos candidatos eleitos a governador e vice nas eleições de 2018, o que teria favorecido ambos naquele pleito.

Ao serem instadas pela Justiça Eleitoral a fornecerem documentos que possam comprovar, ou não, as supostas irregularidades, tanto a SECULT quanto as prefeituras de Cutias e Calçoene se negaram. Dessa forma foram expedidos os mandados para que tais documentos fossem localizados e apreendidos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

Compartilhar