Governador recebe selo e medalha de honra nos 30 anos de criação do Ministério Público do Amapá
Nesta sexta-feira, 10, foi realizada uma solenidade de forma híbrida para o lançamento do Selo Institucional que marca os 30 anos de criação do Ministério Público Estadual (MP-AP). A solenidade ocorreu no terraço da Procuradoria Geral de Justiça com a presença de autoridades, membros e servidores da instituição.
O Selo é uma representação da importância da instalação do órgão que ostenta na logomarca a Sumaumeira, símbolo oficial do MP. Durante a solenidade, o chefe do Executivo estadual, Waldez Góes, recebeu das mãos da Procuradora Geral de Justiça, Ivana Cei, uma medalha de honra em reconhecimento a história de boas relações institucionais e na contribuição para o crescimento da instituição.
”É um marco. São 30 anos de serviços prestados como instituição em defesa da cidadania e sobretudo da retidão nos princípios que devem ser cumpridos por todo cidadão. Para mim é uma satisfação enorme fazer parte deste momento e receber essa medalha de honra por ter construído uma relação constitucional em favor do bem e da prestação do bom serviço à coletividade amapaense”, sentenciou Waldez Góes.
“Parabéns ao Ministério Público em nome da Dra. Ivana Cei e todos os servidores e colaboradores que trabalham diariamente para a prestação de um bom serviço à população”, completou.
O Ministério Público do Amapá foi criado no dia 24 de maio de 1991, pelo então Governador do Amapá, Aníbal Barcellos. Em novembro do mesmo ano tomaram posse os primeiros promotores de Justiça aprovados no primeiro concurso para ingresso na carreira do MP.
”hoje é um dia muito importante para o Ministério Público do Amapá, quando completamos 30 anos e lançamos esse selo comemorativo. Mais do que nunca vale destacar a importância da instituição para a defesa da sociedade amapaense. Estamos em todos os municicipios e atentos aos direitos da sociedade”, sublinhou a Procuradora Geral de Justiça, Ivana Cei.
“Esse é o papel do MP, e ao atingirmos 30 anos nos sentimos muito orgulhosos ao saber que estamos fazendo a nossa parte por uma sociedade democrática, plural e que preserva o estado democrático de direito”, finalizou.