Operação conjunta coordenada pelo Estado captura líder de organização criminosa no Rio de Janeiro
Uma operação coordenada pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em parceria com forças policiais do Estado do Rio de Janeiro, capturou, na manhã desta quinta-feira, 14, o líder de uma organização criminosa, associada ao tráfico de drogas. O criminoso estava escondido em uma casa no Complexo da Maré, zona norte da capital fluminense.
A força-tarefa envolveu agentes da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), do Amapá, e policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio. O secretário da Sejusp, coronel Carlos Souza, enfatizou o trabalho coordenado para garantir a segurança da população.
“Este é mais um avanço no combate ao crime organizado, com o compromisso de preservar vidas e que demonstra a eficiência do nosso efetivo e das nossas agências de inteligência”, destacou.
O criminoso tem mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas e associação a organização criminosa. Também tem condenação de 7 anos. Ao ser recambiado para o Amapá, o criminoso ficará em pavilhão isolado no Iapen para posterior transferência para penitenciária federal.
O delegado Anderson Ramos, da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Amapá, conduziu a investigação que durou mais de 1 ano para localizar o foragido.
SAIBA MAIS: Estado Forte, Povo Seguro: Governo transfere líderes de organizações criminosas para pavilhão isolado no Iapen.