Com recurso articulado por Davi, Linha E vira acesso alternativo à zona norte de Macapá e facilitará o escoamento agrícola da região

Na tarde do último sábado (18), o senador Davi Alcolumbre, o governador Waldez Góes, deputado federal Pedro Dalua, deputado estadual Jesus Pontes e o vereador Odilson Nunes estiveram em visita técnica à obra da Linha E, que tem início no quilômetro 9 e vai até o conjunto Buritis no bairro Infraero 1, em Macapá.

A obra cresce em importância porque, além de ser um acesso alternativo para a zona norte, vai facilitar o escoamento da produção dos agricultores familiares que produzem na região.

São quase 5 quilômetros de extensão que já estão completamente pavimentados, faltando apenas a etapa de calçamento, sinalização e drenagem de um trecho. Um investimento de quase R$ 6 milhões. A obra é executada pelo Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), com recursos articulados pelo senador Davi.

“É um eixo de integração de mobilidade urbana em Macapá. A obra da Linha E é um vetor do desenvolvimento. A gente sabe que estrada, energia, essa infraestrutura mobilizada, serve pra cadeia de desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, melhor qualidade de vida.”disse Davi.

O governador Waldez ressaltou a importância da parceria com o senador para o desenvolvimento do estado.

“Realmente, o Amapá, como um todo, deve muito ao trabalho e à dedicação do senador Davi Alcolumbre, que tem articulado inúmeros recursos para todos os setores: infraestrutura, saúde, educação, esporte. Estamos colhendo os frutos dessa parceria com o estado.” assegurou Waldez.

Compartilhar
Rolar para cima