Corpo de Bombeiros interdita parque onde duas pessoas ficaram feridas em Macapá

Técnicos do Corpo de Bombeiros do Amapá interditaram totalmente, nesta terça-feira, 21, um parque de diversões instalado em um shopping de Macapá, após criança de cinco anos e mulher ficarem feridas depois que o brinquedo onde elas estavam saiu dos trilhos na noite desta segunda-feira, 20. O local já havia sido interditado logo após o incidente.

O oficial que conduziu a vistoria, tenente-coronel Edgar Vasconcelos, explica as avaliações sobre a interdição.

“Reafirmamos hoje o entendimento da oficial que interditou, ainda na noite de segunda-feira, o parque. Por questão prudência, garantindo a segurança das pessoas, determinamos que o parque só poderá reabrir após apresentar novo laudo, realizado por engenheiro mecânico, em que todos os brinquedos e componentes do parque tenham sido detalhadamente verificados”, observou Vasconcelos.

A equipe médica do ambulatório pediátrico do Hospital de Emergência Osvaldo Cruz informou que a criança está estável, consciente e a família aguarda os resultados de uma tomografia para descartar a possibilidade de haver lesões profundas. A mulher, que é madrinha da menina, sofreu escoriações leves e foi liberada.

Um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) para apurar o caso, e ouviu na manhã desta segunda-feira os proprietários do parque, o operador do brinquedo, assim como o pai e a madrinha da criança.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica realizaram a perícia no local, e o prazo para a conclusão do laudo pericial é de 10 dias.

Compartilhar
Rolar para cima