‘Declaração infeliz’: Clécio rebate comentários de Zema e defende unidade nacional

Em resposta à fala de Romeu Zema, governador de Minas Gerais, que disse neste sábado, 5, que os estados do Sul e Sudeste devem se unir para defender interesses em comum contra “estados menores em termos de economia”, o governador Clécio Luis manifestou seu descontentamento com a proposta, classificando a declaração de Zema como “infeliz”, além de enfatizar a importância da coesão entre todos os estados.

“A declaração infeliz do colega governador Zema (MG) esquece que só integrados venceremos os enormes desafios que estão postos para o nosso país. Todos os estados tem importantes papéis a cumprir. Inclusive o Amapá, que tem 90% da floresta original preservada, ajuda a abastecer o país com energia e com o talento de seu povo, e também tem direito ao progresso. A divisão definitivamente não é o caminho”, disse Clécio.

Em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”, Zema comparou os estados do Norte e Nordeste com “vaquinhas que produzem pouco” e afirmou que os estados do Sul e Sudeste são os “protagonistas econômicos e políticos do Brasil” e, por isso, devem se unir para defender seus interesses.

Compartilhar
Rolar para cima