Oposição usa tragédia no Mais Visão para atacar Davi Alcolumbre

Utilizando o grave episódio onde 104 amapaenses tiveram reações inesperadas, algumas muito graves, na recuperação de suas cirurgias oftalmológicas pelo Programa Mais Visão, uma minoria barulhenta ataca o senador Davi Alcolumbre, o articulador político do programa, que garantiu os recursos para a execução de mais de 110 mil procedimentos cirúrgicos no Amapá.

No dia 4 de setembro, 141 pacientes foram operados na sede da ordem dos capuchinhos, em Macapá. Desse total, 104 começaram a se queixar dias depois da operação. Um fungo raro, chamado fusarium foi responsável por infectar os pacientes. Diante do lamentável ocorrido, tanto o Governo do Estado, quanto a Ordem dos Capuchinhos está prestando todo o suporte necessário para as famílias.

Iniciado na Gestão Waldez, o programa Mais Visão levou atendimentos para tratamento de catarata e pterígio para todos os municípios do Amapá, recuperando a visão de uma centena de milhares de amapaenses, principalmente idosos. Uma verdadeira revolução na saúde do estado. Atacar o programa e seus idealizadores por um caso lamentável e isolado é negar o sucesso do Mais Visão.

Compartilhar
Rolar para cima