O Arraiá do Povo, promovido pelo Governo do Amapá, está proporcionando uma excelente oportunidade para micro e pequenos empreendedores demonstrarem e comercializarem seus produtos, garantindo uma renda extra nesta época junina.
Entre os participantes, está Soraia Martins, de 34 anos, proprietária da Barontine Comida Criativa, que vende açaí e comidas típicas. Atendendo o público desde o início do evento, Soraia superou suas metas de vendas na segunda noite de apresentações do 5º Festival Sandro Rogério, terceiro dia do Arraiá do Povo.
“Durante esses três dias, conseguimos vender muito e alcançamos a meta que tínhamos estabelecido para todo o evento. Nossa expectativa para esta semana é que a comunidade continue vindo ao nosso estande, se deliciem com nossas comidas e experimentem nossa iguaria principal, que é o açaí com peixe”, destacou a empreendedora.
O maior arraiá do Amapá reúne três festivais e é realizado pelo Governo do Estado, em parceria com a Liga Junina de Macapá (Ligajum), Federação das Entidades Juninas e Folclóricas do Amapá (Fejufap) e Instituto Sócio Cultural Junino Arraiá no Meio do Mundo. Pela primeira vez, o evento acontece no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.