Furlan denúncia possível fake news, mas não pede apuração

O prefeito de Macapá, Antônio Furlan, usou as redes sociais para denunciar que foi vítima de uma fake news supostamente criada com o uso de inteligência artificial. Apesar das alegações, Furlan não registrou um boletim de ocorrência sobre o incidente.

A polícia se colocou à disposição para investigar o caso e solicitou o áudio para realizar uma perícia e identificar os responsáveis pela suposta fake news. No entanto, até o momento, o prefeito não tomou medidas formais para iniciar a investigação.

“A Rayssa já disse que nem Deus tira essa da gente… E eles têm o rabo preso… Então, vai ser fogo contra fogo”, diz trecho do áudio apresentado por Furlan.

A falta de ação do prefeito levanta questionamentos. Porque Furlan não entrega o áudio para que a polícia possa fazer perícia e chegar aos possíveis responsáveis? Estranho, muito estranho…

ATUALIZAÇÃO:

Nesta sexta-feira, 26, a Polícia Civil confirmou que o prefeito Furlan realizou o Boletim de Ocorrência e entregou o áudio para perícia. Agora, a polícia realizará a investigação do caso.

Compartilhar
Rolar para cima