“Seguimos confiantes”, diz Randolfe sobre liberação do Ibama para exploração de petróleo no Amapá

Técnicos do Ibama recomendaram, mais uma vez, a negativa da licença para a Petrobras realizar pesquisas de exploração na Margem Equatorial, na costa do Amapá. A decisão final cabe ao presidente do órgão, Rodrigo Agostinho, que ainda mantém silêncio sobre a situação, segundo revelou o jornal O Globo.

Diante da notícia, o senador Randolfe Rodrigues tratou de colocar panos quentes e reforçou que a Petrobras atendeu às exigências feitas na última negativa. “Seguimos confiantes de que o direito dos amapaenses de pesquisar a existência de petróleo na Margem Equatorial será assegurado, porque a Petrobras está cumprindo todas as exigências do Ibama”, afirmou o líder do governo no Congresso.

A Petrobras teve o pedido negado em maio de 2023 e recorreu, apresentando novos documentos. No entanto, os técnicos do Ibama consideraram as alterações insuficientes. “O Amapá é referência em proteção ambiental e merece ter a oportunidade de conhecer e aproveitar todas as suas riquezas de forma responsável”, finalizou o senador.

Compartilhar
Rolar para cima