O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, desembarcou no Amapá nesta terça-feira ao lado do presidente Lula e uma comitiva expressiva do governo federal. A visita, sua primeira ao estado desde que reassumiu o comando do Congresso, reforça sua influência ao atrair um terço do ministério para agendas estratégicas.
“Sem dúvida, esta é uma das agendas mais importantes para o desenvolvimento do nosso querido Amapá”, afirmou Davi antes do embarque. A programação inclui a transferência de terras da União, a inauguração do Residencial Nelson dos Anjos e a Ordem de Serviço para o Ifap de Tartarugalzinho.
Além de Lula, integram a comitiva os ministros Camilo Santana (Educação), Jader Filho (Cidades), Rui Costa (Casa Civil), Waldez Góes (Integração Regional), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Esther Dweck (Gestão), Celso Sabino (Turismo) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), além de Márcio Macêdo (Secretaria-Geral), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Sidônio Palmeira (Comunicação Social).