Randolfe diz que prisão de Dias deve ser ‘eficaz’ contra mentiras na CPI

Logo após presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, senador Omar Aziz (PSD-AM), dar voz de prisão, nesta quarta-feira (7/7), ao ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias, o vice-presidente do colegiado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apoiou e mostrou solidariedade diante da decisão de Aziz.

Segundo Randolfe, a prisão “não cabe mais à CPI”, mas à Justiça. “Cabe à defesa entrar com habeas corpus, e ele será liberado…creio que nem chegará à audiência de custódia”. Ao ser questionado sobre um possível temor dos próximos depoentes ao mentirem para CPI da Pandemia, Randolfe disse que espera que “agora tenha efetividade”.
O vice-presidente também citou que Élcio Franco (ex-número 2 da Saúde) e diz que ele entra em foco da CPI. O senador também foi questionado se concordava com a prisão. “Não importa. Toda minha solidariedade ao Omar Aziz.” Aziz acusou Roberto Dias de ter mentido e ter omitido informações durante depoimento à comissão e deu voz de prisão ao ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde.
Compartilhar
Rolar para cima