Câmara nega convocação de secretário da PMM para dar explicações sobre alagamentos na capital
Após intensas chuvas que resultaram em alagamentos em diversos pontos da capital, o vereador Claudiomar Rosa cobrou a presença do secretário Municipal de Zeladoria Urbana, Helson Roberto de Freitas, na Câmara de Vereadores. O objetivo era esclarecer quais medidas foram adotadas pela PMM em resposta a essa situação. No entanto, a convocação do secretário foi negada pelos outros vereadores.
Essa decisão foi vista como uma “blindagem desnecessária” pelo vereador, que destacou a importância da transparência e do direito do povo de Macapá em obter informações sobre as ações do governo municipal.
“Levar um secretário na tribuna da Câmara de Vereadores para esclarecimentos, é algo corriqueiro, natural e que o povo de Macapá tem o direito de saber o que ele faz e pensa. O secretário, nada mais é que um servidor público pago com o dinheiro do povo”, disse Claudiomar.
Apesar da resistência dos colegas, Rosa diz que permanece comprometido com suas ações para garantir a prestação de contas e a responsabilidade da prefeitura diante das questões que afetam a população.