Paulo Lemos atinge 9,9% e Furlan continua em queda, aponta segunda pesquisa Futura
A nova pesquisa do Instituto Futura, divulgada nesta segunda-feira (30), mostra que, mesmo Furlan liderando a corrida eleitoral com 80,1% das intenções de voto, ele continua em queda livre. Desde a última pesquisa, em 10 de setembro, Furlan perdeu 6,1 pontos percentuais, refletindo o desgaste causado por escândalos e duas operações da Polícia Federal em sua gestão. Uma das investigações envolve o desvio de recursos públicos e pagamento de propina, e outra apura o envolvimento de facções criminosas em candidaturas em sua base de candidatos a vereador.
Enquanto isso, Paulo Lemos alcança 9,9% das intenções de voto, subindo 6,5 pontos percentuais. O crescimento de Lemos ocorre após o anúncio de apoio do governador Clécio Luís. Aline Gurgel, do Republicanos, aparece com 5,2% nas intenções de voto. Os outros candidatos não chegaram a 1%.
A pesquisa, registrada no TSE sob o código AP-06585/2024, foi realizada entre 25 e 26 de setembro, com 600 entrevistas, e apresenta uma margem de erro de 4 pontos percentuais.