A deputada Federal, Aline Gurgel votou contra a aprovação do texto base da reforma da previdência na noite desta quarta-feira, 10. O texto foi aprovado pro 379 votos a favor e 131 contra, através de nota a parlamentar justificou o voto.
Informo ao povo do Amapá que me posicionei contrária ao texto base da proposta de Reforma da Previdência por entender que ela prejudica trabalhadores e trabalhadoras, do meu Brasil, especialmente do meu estado.
Nesse período em que se discutiu a Proposta, lutei junto aos colegas parlamentares de várias frentes para tentar alterar o texto original.
Minha luta para diminuir os impactos negativos sobre as mulheres, professoras e professores e trabalhadores rurais, rendeu. Nos movimentos da bancada feminina, conseguimos rever a pensão por morte; ampliar a proteção a maternidade e rever os cálculos do tempo de contribuição das mulheres. Nossa luta também resultou na retirada da parte do texto que alterava os atuais parâmetros da aposentadoria rural e do BPC – Beneficio da Prestação Continuada. Considero que foi uma vitória parcial, mas o texto que foi aprovado, é uma derrota para os que tem renda média e baixa.
Não decidi sozinha. Meu voto foi resultado de consulta a vários segmentos da sociedade amapaense. Minha decisão foi pautada na vontade do povo do meu estado. Não ficaria em paz com minha a consciência se fizesse diferente.
Seguiremos de cabeça erguida, sempre defendendo os direitos das mulheres, dos menos favorecidos e de todos os cidadãos brasileiros. Todas as coisas cooperam para bem daqueles que amam a Deus.
Deputada federal Aline Gurgel