Jari: Randolfe vai processar presidente do grupo Orsa

O senador Randolfe Rodrigues declarou na noite desta quarta-feira, 24, que ingressará com uma ação na Justiça contra o presidente do Grupo Orsa Celulose, Sérgio Amoroso. De acordo com o senador, a empresa que atua no município de Laranjal do Jari, a 267 km capital, não está honrado com os salários dos trabalhadores daquela cidade.

“Não vamos aceitar! Não vamos calar! Amanhã, quinta-feira (25) farei uma representação ao Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) solicitando urgente auditoria nas dívidas relacionadas ao Grupo Orsa, e uma ação criminal contra o senhor Sérgio Amoroso, presidente do Grupo”, afirmou o parlamentar.

“A situação em Laranjal do Jari é desesperadora. São mais de 400 pessoas desempregadas – entre empregados da empresa e terceirizados -, mais de 50 dias sem receber, ou seja, sem o que comer. É fundamental resposta ao drama que vive a população do sul do Amapá, mais 90 pessoas dependem direta e indiretamente da empresa.Precisamos resolver a situação do Vale do Jari!”, concluiu.

Compartilhar
Rolar para cima