O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, informou na manhã desta segunda-feira, 23, que provavelmente em abril de 2020 o Exército começará os primeiros serviços para a construção definitiva da ponte sobre o rio Jari, no sul do estado do Amapá.
Davi garantiu que recursos já existem para a realização da obra, e que todos os procedimentos burocráticos estão concluídos para que a ponte seja finalmente construída para tirar o Amapá do isolamento terrestre do resto do país.
O senador Davi Alcolumbre fez o anúncio em uma emissora de rádio local, quando se encontrava no Palácio do Setentrião, entre outros, junto com o governador Waldez Góes e o prefeito da capital, Clécio Luís.
As autoridades, por ocasião da entrevista, preparavam-se para sair em direção a Itaubal do Piririm para assinarem ordens de serviço objetivando asfaltamento da estrada que leva àquele município.
O governador Waldez Góes, que também deu entrevista, ressaltou a união das forças políticas do estado, o que vem conseguindo grande mobilização para obras e decisões a respeito principalmente de quatro setores, além do rodoviário: saúde, educação, habitação e segurança pública.