A ponte sobre o Rio Anauerapucu, na região Metropolitana de Macapá, Santana e Mazagão, será interditada na manhã desta quarta-feira, 10, entre 8h e 12h. O motivo da paralisação é o início da reforma geral na estrutura, que será realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap).
Os equipamentos e materiais necessários para o trabalho já foram enviados ao local. As etapas de reforma serão as mesmas aplicadas na recente reforma da ponte do Lontra, como cravação de estacas, substituição de peças de madeiras, construção de tabuleiro e deslizantes, guarda-corpo e sinalização.
De acordo com a secretário adjunto da Setrap, Benedito Júnior, o governo do Estado tem um cronograma para recuperar as estruturas em madeira de lei. A Setrap também já trabalha nos projetos das pontes em concreto armado, considerado um trabalho definitivo.
“Sabemos que essas pontes são muito importantes no deslocamento diário na Região Metropolitana e, por isso, estamos avisando da interdição de forma antecipada. Hoje mesmo estamos enviando uma equipe até a ponte para fazer esse aviso diretamente aos usuários durante toda a tarde”, afirmou.
O Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) também foi acionado para dar apoio na organização do trânsito.