Joel Banha pode ser vice de Capi

O ex-deputado estadual Joel Banha (PT/AP) figura como nome forte entre os pretendentes a vice na chapa do pré-candidato ao governo João Capiberibe (PSB/AP). Mesmo que ainda não haja definição do destino do PT na eleição deste ano, Joel já é tido como queridinho dentro do PSB. E para o ex-deputado a aliança com PSB já tem 100% de certeza.

“A executiva nacional vai decidir isso no dia 20 de julho, mas eu digo que já temos 100% de certeza que o PT vai com o PSB porque o PDT já tem o Ciro Gomes como candidato a presidente e isso acabou criando uma dificuldade para a aliança. O PSB faz parte de um projeto nacional com o PT. Então não tem jeito”, diz Joel em tom confiante.

No acordo também caberia ao PT a indicação do 1º suplente da pré-candidata ao Senado Janete Capiberibe. Um dos nomes cogitados é o do presidente da CUT/AP Geovani Granjeiro. Depois da decisão do dia 20, o PT se reúne novamente no dia 27 para definir os nomes que vão ocupara os espaços na eleição majoritária em conjunto com o PSB.

Hoje o partido está divido. O grupo liderado pelo ex-prefeito Antônio Nogueira e o ex-secretário de segurança Marcos Roberto defendem que o partido faça composição com o pré-candidato Waldez Góes (PDTQAP). Já o grupo de Joel, prefere João Capiberibe. Embora a decisão só saia os próximos dias, Joel já diz nogueira “já perdeu o bonde”.

 

 

Compartilhar