Jean Bambam quer ser governador do Amapá com o voto do “povão”

O líder comunitário e radialista Jean Bambam é mais um nome que vai se lançar na corrida pelo governo do Amapá, na eleição deste ano. Marceneiro, 47 anos, nascido no antigo bairro da “Coreia” como ele gosta de chamar, Jean é filiado ao Agir, partido que não tem dinheiro do financiamento público de campanha, nem tempo de televisão, mas que deu a ele oportunidade de agendar o lançamento de pré-candidatura para o dia 31 deste mês.

“Estamos na surdina, porque pirarucu que boia cedo leva zagaiada”, diz ele bem-humorado em referência aos pré-candidatos que já estão na disputa há mais tempo.

Ao contrário da maioria dos outros concorrentes, Bambam e o vice dele, Manulo Costa, têm feito uma pré-campanha noturna para poder encontrar com o eleitor que trabalha durante o dia. As reuniões e visitas são organizadas por outros líderes dos movimentos de bairro, que estão apostando no projeto.

“O nosso eleitor é o pedreiro, o carpinteiro, o trabalhador de maneira geral. Nós não vamos ter o voto da elite. O nosso foco é voto do povão”, conta Jean.

O partido de Bambam tem a coronel Palmira como pré-candidata ao Senado e, também deve ter nominatas para deputado federal e deputado. Nos próximos dias, eles devem iniciar uma vaquinha virtual para arrecadar doações para a campanha eleitoral.

 

Compartilhar
Rolar para cima