O prefeito de Itaubal, José Serafim, assinou carta condenando afirmação do deputado Camilo Capiberibe de que o senador Davi Alcolumbre teria se apropriado de uma obra executada com recursos de emendas do deputado. “Davi tem mais de 50 milhões de investimentos em Itaubal e acusá-lo de apropriar-se de emenda parlamentar do deputado Camilo Capiberibe com o intuito de prejudicá-lo é, sem dúvida, de uma infeliz pequenez de caráter”.
Em outro trecho, Serafim diz que não convidou Camilo porque o deputado nem ao menos o cumprimenta como gestor do município. A carta é uma resposta a postagem do deputado reclamando de não ter sido convidado para inauguração de uma obra acusando Davi de se apropriar de uma emenda, cujo autoria o deputado reivindica para si.
A carta está publicada no site da prefeitura de Itabal. Leia o documento:
Ao deputado federal Camilo Capiberibe
Na manhã do último sábado, 18, prefeito de Itaubal, José Serafim, convidou diversas autoridades do estado para participarem de eventos públicos de assinatura de ordem de serviços que beneficiarão o município. Entre eles o governador do estado Waldez Góes,deputados estaduais Luciana Gurgel, Edna Auzier e Jesus Pontes; parte da bancada federal como o deputado federal André Abdon, Luís Carlos e Vinícius Gurgel, todos presentes na inauguração do Centro de Atenção à Saúde da Família-CASF.
Na oportunidade o senador Davi Alcolumbre também foi convidado a fazer parte da cerimônia onde ocorreu a assinatura das ordens de serviços da construção da orla da cidade de Itaubal, orla do Carmo do Macacoari, orla do Curicaca, além das ordens de serviços para construção e urbanização de casas populares e construção de passarelas na região ribeirinha. Obras que são fruto do trabalho do senador.
Ressalta—se ainda que o senador Davi tem mais de 50 milhões de investimentos no município de Itaubal e acusá-lo de apropriar-se de emenda parlamentar do deputado Camilo com o intuito de prejudicá-lo é, sem dúvida, de uma infeliz pequenez de caráter de quem o acusa. Informamos ainda que o referido deputado Camilo , NÃO foi convidado a participar do evento porque não há da parte desse parlamentar humildade suficiente para, ao menos , cumprimentar o prefeito do município, como autoridade e representante do povo que é. Desejamos apenas que o deputado em questão utilize de toda energia gasta para criar polêmicas infundadas para trabalhar pelo Amapá e ter também seu trabalho reconhecido e devidamente nomeado por quem é mais importante : a população.
José Serafim
Prefeito de Itaubal