PDT pode ficar com quatro deputados federais

O ex-deputado Evandro Milhomem entrou com ação de reclamação no Tribunal Regional Eleitoral, alegando que o PDT, partido ao qual está filiado, teria direito a uma quarta cadeira de deputado federal. Pelo complicado cálculo apresentado por Milhomem, ele deveria estar na lista dos eleitos, junto com Josenildo Abrantes, Dorinaldo Malafaia e Goreth Sousa, todos do PDT, o que acabaria por prejudicar Silvia Nobre (PL), que seria excluída, automaticamente.

O pedido de Milhomem deve ser apreciado ainda hoje pela Comissão de Apuração do TRE, formada pelos juízes João Lages, Mário Júnior e Matias Pires.

Outra ação que também deve ser julgada, pode, no entanto, diminuir o número de eleitos do PDT. Uma delas foi apresentada pelo PP. Pelo cálculo apresentado, no lugar de Goreth Sousa, Silvia Nobre, Augusto Púpio e Sonize Barbosa devem entrar Marcivania Flexa, André Abdon, Paulo Lemos e Aline Gurgel.


O resultado definitivo da eleição para deputado federal deve ser anunciado na tarde de hoje. Mas certamente será questionado nos tribunais superiores.

Compartilhar
Rolar para cima