Conhecido por dizer que os adversários são “farinha do mesmo saco” e pela militância tida como radical do PSTU, Genival Cruz promete dar uma modernizada no discurso para disputar as eleições de 2024. “A ideia é estar modernizado, tirar essa caricatura que foi criada em relação ao radicalismo de esquerda, estar mais centrado nas coisas, ficar um pouco melhor. Ver as coisas como de fato elas são e não como se esperava, se imaginava como seriam as coisas. A ideia é estar melhor do que antes”, diz Cruz.
A nova “vibe” de Genival começou em fevereiro do ano passado, quando decidiu sair do PSTU para se dedicar aos estudos para concursos públicos. E a decisão já rendeu bons resultados: Cruz foi aprovado no concurso do Hospital Universitário, no cargo de assistente administrativo. Ainda muito focado nos estudos, Genival está sem partido, mas deve escolher uma legenda mais ao centro para disputar o cargo de vereador na próxima eleição.
Não há como dizer, exatamente, como será essa modernização, mas o certo é que o “radical” passa por um momento de transformação e uma versão Genival 2.0 vem aí.