Davi lança projeto inovador na área de energia eólica no Amapá

Nesta segunda-feira, 31, aconteceu o lançamento do projeto “Potencial eólico offshore da Margem Equatorial Brasileira e o Potencial Energético do Amapá”, uma iniciativa do senador Davi Alcolumbre em parceria com Senai-Santana e Governo do Amapá. O propósito da ação é avaliar o potencial eólico e solar do estado, principalmente em seu litoral.

A ideia do projeto ganhou força em 2020, após um longo apagão que atingiu 13 dos 16 municípios do estado, despertando a necessidade de buscar soluções sustentáveis para a geração de energia. Com uma parceria entre Davi Alcolumbre e o atual presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e o apoio do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis, o projeto recebeu um aporte de R$ 5 milhões para a pesquisa.

“É um momento de extrema importância para o desenvolvimento do nosso estado e para o povo amapaense. Este projeto de pesquisa avaliará o potencial eólico da margem equatorial do nosso estado e seu potencial eólico e solar”, anunciou Davi. O estudo sobre o potencial eólico offshore abrirá caminhos para investimentos que impulsionem o crescimento econômico do Amapá, fortalecendo a região e buscando soluções para evitar crises energéticas no futuro.

Compartilhar
Rolar para cima