Nesta segunda-feira, 24, o diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão, anunciou a abertura de licitação para a pavimentação de de três lotes da BR-156, nos trechos Norte e Sul da rodovia. Ao todo, serão 180 km de vias pavimentadas nesta etapa do processo.
O Trecho Sul, que vai de Laranjal do Jari a Macapá, está em processo de licitação para a pavimentação nos lotes 1, 2 e 3, enquanto o lote 4 está sob a responsabilidade do 8º BEC – Batalhão de Engenharia e Construção, do Exército Brasileiro.
No Trecho Norte, que vai até o Oiapoque, estão em andamento os trabalhos de conclusão das obras após a rescisão dos últimos contratos. Os lotes 2 e 3 também passarão por licitação neste ano para a realização das obras de pavimentação. O início das obras devem acontecem no trecho da ponte do Carnot.
O prazo de execução dos contratos de pavimentação é de 3 anos, podendo variar de acordo com as condições climáticas. Só em 2023, o orçamento total para construção e manutenção de rodovias no estado do Amapá é de cerca de R$ 265,5 milhões.