Nesta terça-feira, 9, o presidente Lula oficializa a assinatura da Medida Provisória da Tarifa de Energia Elétrica, prometendo uma valor de energia justo para os consumidores, principalmente os do Amapá. Em um evento em Brasília, o governador Clécio Luís, acompanhado por representantes da Bancada Federal, irá testemunhar esse momento histórico, que terá um impacto direto na economia dos amapaenses.
A luta por derrubar o reajuste de 44% antes pedido pela Cea Equatorial foi incansavelmente liderada por Clécio Luís, incluindo negociações diretas com o Governo Federal e o Presidente Lula. A MP representa uma vitória para o povo amapaense, que há tempos aguarda por uma solução. Será o fim de uma preocupação que tirou o sono de muitos.
“Agradeço o presidente Lula e o trabalho conjunto dos senadores Davi, Randolfe e o ministro Waldez, bem como toda a nossa bancada federal, que se uniram a nós nessa luta em defesa do povo do Amapá!
No último mês, o Conselho Nacional da ANEEL optou por manter o reajuste deste ano em 0% até a definição da medida provisória, evidenciando a importância e urgência da intervenção governamental para garantir tarifas mais acessíveis à população.