Nesta segunda-feira, 13, o Governo do Amapá realizou a entrega do Residencial Vila dos Oliveiras. O projeto, que beneficiou 512 famílias em situação de vulnerabilidade, representou um investimento superior a 72 milhões de reais, dos quais 56 milhões foram providos pelo Tesouro Estadual. O empreendimento não só oferece uma solução habitacional para as famílias afetadas pela erosão do Rio Amazonas na orla do Aturiá, mas também restabelece a esperança de moradia digna e desenvolvimento social no Amapá.
“Estou muito feliz pois é uma mudança de vida para essas pessoas que já passaram por bastante sofrimento e agora terão a sua casa própria. Aqui é só alegria!”, governador Clécio Luís na entrega do Vila dos Oliveiras.
Os apartamentos, com 42 metros quadrados cada, dispõem de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço interna, além de infraestrutura com jardins, áreas de convivência, recreação e quadras poliesportiva e de areia. O projeto não só aliviou o déficit habitacional, como também gerou impacto econômico significativo, proporcionando mais de mil empregos diretos e indiretos. Cerca de 150 moradores do novo residencial participaram ativamente da pintura e limpeza do complexo, garantindo que a comunidade se envolvesse diretamente na obra de seus futuros lares.