Furlan tem a “Síndrome do Escorpião”
Enquanto os aliados sonhavam com a indicação de vice do prefeito Antônio Furlan, ele simplesmente anunciou o ilustre desconhecido Mário Neto para a vaga. Sem a menor consideração com quem o apoia, o prefeito escolheu um amigo pessoal. Esse comportamento pouco confiável, arrogante e prepotente mostra que Furlan tem a “Síndrome do Escorpião”.
Conta uma fábula infantil que o sapo viu o escorpião se afogando no rio. Com pena, o sapo resgatou o escorpião e o ajudou a atravessar o rio. Já em terra firme, ao invés de agradecer o favor, o escorpião, traiçoeiramente, picou o sapo com seu veneno mortal. O sapo ficou muito assustado e perguntou por que o escorpião tinha feito aquilo depois de salvá-lo do afogamento e ajudá-lo a atravessar o rio. O escorpião simplesmente disse que aquela era a natureza dele. Ele picava as pessoas, independente do que elas fizessem. O sapo ficou triste e morreu.
Furlan é como o escorpião. Ele usa os aliados para alcançar seus objetivos e depois os mata com o ferrão cheio de veneno. Foi que ele fez com Gilvam Borges e Patricia Ferraz, por exemplo. E é o que está fazendo agora com os aliados que fizeram indicação de vice. Não importa o bem que você faça a um escorpião. Ele sempre vai trair a sua confiança e tentar lhe matar no final porque essa é a natureza dele.