Passados os dias de glória, o PSB do Amapá se organiza para enfrentar os dias de luta da eleição deste ano. Ainda sem poder contar com o PT como aliado, o partido dos Capiberibe aposta suas fichas nas pratas da casa para disputar as eleições proporcionais.
A primeira peça mexida no tabuleiro é a deputada Cristina Almeida, que vai trocar a reeleição como deputada estadual para tentar uma vaga na Câmara Federal junto com o atual deputado Camilo Capiberibe. Como reforço, o partido tem o professor Jodoval Farias e outros nomes que ainda serão revelados.
Pelo menos por enquanto, a ex-deputada e atual vereadora Janete Capiberibe não deve participar da eleição. O partido tem dezoito nomes para a disputa, entre eles, o ex-deputado Ruy Smith e o advogado Juliano Del Castilho.
Ouvido pelo blog, o deputado Camilo diz que trabalha no interior e na capital para tentar repetir a votação que teve na última eleição, quando foi o deputado federal mais votado com 24.987 votos e que ainda acredita que o PSB faça a federação com o PT, PC do B e PV.
Se nada der certo, o partido vai com o que tem para ver no que dá.