Expectativa X realidade

O ex-senador João Capiberibe declarou que só vai apoiar Clécio Luís se ele romper com o governador Waldez Góes e o senador Davi Alcolumbre. Levando em consideração que Waldez venceu as últimas duas eleições para o governo, que Davi lidera a disputa pelo Senado e que o PSB de Capiberibe perdeu as últimas seis eleições majoritárias que disputou (2012, 2014, 2016, 2018, 2020) a resposta é óbvia: vá com Deus!

Há quem avalie que a imposição de Capiberibe, na verdade, é uma desculpa para que o PSB tenha um motivo para justificar o apoio à candidatura do vice-governador Jaime Nunes. No entanto, as coisas não são tão simples assim. Dá pra imaginar os bolsonaristas que ocupam espaço significativo na campanha de Jaime votando e pedindo voto para Capiberibe?

O presidente do PTB, Kassyo Ramos, por exemplo, diz que a possibilidade não existe, que o partido tem o pastor Guaracy como candidato e que o pastor já estaria empatado tecnicamente com Capiberibe nas pesquisas de consumo interno. Para agravar ainda mais, o campo da esquerda também não vem nutrindo muita simpatia pelo PSB, principalmente o grupo do senador Randolfe Rodrigues, que teve a candidatura de Lucas Abrahão rejeitada pelo grupo do ex-senador.

Pelo jeito, há um abismo entre a expectativa e a realidade de Capiberibe.

Compartilhar
Rolar para cima