Clécio vai criar empresa pública para gerenciar hospitais do Amapá

O governador eleito, Clécio Luís, antecipou mudanças que devem acontecer na máquina administrativa a partir de 2023, nesta quinta-feira, 1. Entre as mudanças, está a criação de uma empresa ou fundação para gerenciar os hospitais públicos do governo. A ideia é que novo órgão do governo cuide diretamente da contratação de pessoal, aquisição de material e medicamentos entre outros serviços e garanta atendimento de boa qualidade à população.

A experiência já foi adotada com sucesso pelo governo federal com criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que é responsável pelo Hospital Universitário da UNIFAP, entre outros hospitais em todo o Brasil.

Além da empresa, o novo governo vai criar secretárias da causa animal, da transposição, da pesca, da mineração, da assistência social e de relações internacionais. O governador eleito também avalia a criação de uma secretaria de segurança pública, separada da secretaria de justiça, experiência também já implantada com bons resultados em outros estados brasileiros.

Compartilhar
Rolar para cima