Após o Governo do Amapá lançar o edital de licitação para início da construção do novo Hospital de Emergências de Macapá, o senador Davi Alcolumbre, principal articulador do projeto, publicou um vídeo onde comemora mais uma etapa vencida dessa jornada e relembra os desafios.
“Foram mais de três anos de luta só para conseguirmos a doação do terreno junto ao Exército Brasileiro e o Governo Federal, além disso, desde 2019, temos garantidos mais de R$ 120 milhões disponíveis para o Governo do Amapá investir nas obras”, disse Davi.
O local onde será erguido o novo hospital pertencia ao Exército que, através de muita negociação, teve que realocar todas as residências dos oficiais para outra região de Macapá. Só nessas tratativas, Davi labutou mais de três anos junto ao Ministério da Defesa.
O senador também fez questão de valorizar a importância do então governador Waldez Góes, agora ministro da integração do Governo Lula, no processo. “Percorremos juntos esta grande batalha desde o início”, relembrou Davi.