Assinada Ordem de Serviço para a construção do Terminal Hidroviário de Santana

Foi assinada nesta segunda-feira, 24, pelo diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão, a ordem de serviço para início da construção do Terminal Hidroviário de Santana, uma inciativa articulada pelo senador Randolfe.

Atualmente, apesar da importância dos rios para a região, a ausência de um porto público de passageiros tem sido uma lacuna significativa no desenvolvimento local. Com o investimento previsto de R$ 26,7 milhões, a construção do IP4 será uma solução para essa necessidade, permitindo um acesso mais prático e seguro ao transporte fluvial.

O projeto da instalação portuária inclui diversas facilidades para os usuários. Espaços como bilheteria, lanchonetes e lojas tornarão a experiência dos passageiros mais confortável. Além disso, haverá um espaço dedicado à administração e fiscalização, garantindo a segurança e eficiência das operações.

O destaque do projeto é o cais flutuante que terá 52 metros de comprimento. Essa infraestrutura permitirá o atracamento de embarcações de até 2 mil toneladas de deslocamento, tornando possível o transporte de maior capacidade e impulsionando o comércio e atividades econômicas ao longo dos rios. O prazo de execução da obra é 24 meses.

Compartilhar
Rolar para cima